top of page
  • Foto do escritorSolidareasy - Vinicius

Workshop gratuito sobre como se tornar uma ONG em Salvador

Em parceria com a Empresa Júnior de Direito da Universidade Federal da Bahia, o workshop gratuito ¨Quero ser ONG. E agora?¨ tem como objetivo facilitar o processo de formalização de uma ONG. O evento, gratuito, acontece no dia 18 de julho na Incubadora de Negócios UNIFACS (Rio Vermelho).





O workshop ¨Quero ser ONG. E agora?¨ visa elucidar o processo de formalização de uma ONG. Temas como elaboração do estatuto, composição de diretoria, aspectos gerais do direito no Terceiro Setor e do novo Marco Regulatório do Terceiro Setor (Lei 13019/14) serão explorados de forma participativa e simples. Você pode confirmar sua presença em nossa página no Facebook ou por e-mail em contato@solidareasy.com.

A SolidarEasy.

SolidarEasy é uma ferramenta para organizações sociais alcançarem mais voluntários e mais doadores. Se você é gestor de uma OSC, o pré-cadastro já está disponível agora mesmo clicando aqui. Com a SolidarEasy é possível realizar campanhas de voluntariado, engajando mais pessoas e de uma maneira mais organizada. Da mesma forma, é possível conseguir doações através do financiamento coletivo de itens (como cestas básicas).



Parte do Movimento de Empresas Juniores, a ADV Júnior UFBA é uma associação civil sem fins lucrativos e tem sua atuação amparada pela Lei nº 13.267/2016. É composta pelos estudantes da graduação em Direito (UFBA), contando com a supervisão técnica de professores da própria Faculdade. Conta ainda com o suporte de ex-membros colaboradores, atualmente advogados especializados e atuantes.

A Parceria

A colaboração SolidarEasyADV Junior Consultoria Jurídica tem como objetivo amadurecer o ecossistema de ONGs de Salvador. Além disso, a visão futura é escalar os serviços para mais ONGs espalhadas pelo Brasil, usando a internet como vetor desse alcance. Se você precisa de serviços jurídicos para sua OSC, a ADV Junior Consultoria Jurídica tem a estrutura ideal para te atender.

Acompanhe este blog para mais publicações sobre aspectos jurídicos do Terceiro Setor.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page