top of page
  • Foto do escritorSolidareasy - Vinicius

Você conhece uma Empresa Amiga da Doação?

Atualizado: 23 de ago. de 2020

Quem navega pelas redes sociais já deve ter notado algum posicionamento de empresa diante de causas sociais. Das campanhas contra o racismo de marcas esportivas às propagandas de perfumes que defendem o respeito nas diversas relações afetivas, as marcas cada vez mais tem voz ativa e envolvimento social.


Esse tipo de ação publicitária é o já conhecido Marketing de Causa, e nem de longe é apenas um golpe publicitário. Desde a década passada, conferências empresariais e estudos mostram o quanto clientes preferem marcas com voz ativa em pautas sociais relevantes. Um estudo da CONECOMM de 2013 revelou que 91% dos consumidores trocariam de marca por conta do apoio social de outra se preço e qualidade fossem os mesmos.


Aplicação do Qr Code Doa+ em totens de mesas

E se a sua empresa pudesse começar a utilizar o Marketing de Causa hoje? E ainda melhor, ajudando a sua própria cidade? Foi isso que empresas como UPP Digital Mídia, Pasta Fast, Muu Hamburgueria e outras fizeram em Salvador com a consultoria Solidareasy. Ao se conectar com ONGs locais, essas empresas não apenas beneficiam estas instituições com mais doadores, como fortaleceram a cultura de doação



Seja Empresa Amiga da Doação com Doa+


Doa+ é o sistema multicanal criado pela Solidareasy para ONGs captarem doações online. Isso significa que a sua empresa também pode utilizá-lo em prol de uma ONG- de forma gratuita, inclusive. Todos os exemplos de empresas acima utilizaram os QR Codes Doa+, transformando seus clientes em potenciais doadores através de embalagens, brindes e outros.

Exemplo do QR Code Doa+ em mídia digital












De forma customizada, as empresas escolhem uma ONG beneficiada e a Solidareasy gera links de doação exclusivos. Os links podem ser customizados com a marca e textos que referenciam a parceria com a Empresa, mas as doações seguem diretamente para a ONG beneficiada. Tudo feito de forma segura e transparente ao doador; sem a falsa impressão de que a Empresa poderia ficar com parte do valor arrecadado.

Aplicação do QR Code Doa+ em embalagens

Se você deseja ter a sua marca atrelada a uma causa social e tem uma ONG preferida, a Solidareasy pode te aproximar ainda mais sua marca de seus clientes com Doa+. Entre em contato com o nosso time e vamos desenvolver o melhor envolvimento que sua Empresa pode ter com a causa que você defende. Seja uma Empresa Amiga da Doação e conquiste seus clientes através da voz ativa da sua marca.






Propostas e dúvidas? Entre em contato com contato@solidareasy.com


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page