Campus Party Bahia voltou, e voltou melhor.

A segunda edição da Campus Party na capital baiana foi menor que sua anterior, mas ainda assim melhor. E nós estivemos mais uma vez na área Startups and Makers fazendo excelentes parcerias.

Inovação ao alcance de todos.

Arena Fonte Nova, sede da #CPBA2

Um dos conceitos mais divulgados dentro da Campus é que as comunidades são a Campus Party. E parece que os baianos vem entendendo isso cada vez mais depressa. Neste ano, o evento não foi marcado apenas pelas startups, mas pelas escolas e universidades.

O mais legal do evento é que a concentração dessas atrações fica justamente na área aberta ao público. Dessa forma, é possível ver o engajamento dos visitantes com todo tipo de inovação, desde lixeira-robô até uma impressora de bustos 3D.

SolidarEasy na “feira de startups”.

Uma das atrações mais cobiçadas na Campus Party é um stand na área Startup and Makers. Nessa parte do evento, startups de todo Brasil podem se candidatar a serem expositoras através de um edital aberto de seleção.

Esse ano a SolidarEasy retornou à área S&M mais uma vez, e foi bem proveitoso. Por conta da seleção, fomos ao ar em uma live da TV Aratu, como pode ser visto aqui.

Além disso, fomos destque no portal iBahia.com e escolhidos como melhor startup da edição em 3º lugar.

Incubadora UNIFACS no pódio.

Equipe UNIFACS com a SolidarEasy na CPBA

A SolidarEasy é uma startup incubada na Incubadora de Negócios UNIFACS, um centro de inovação aberto e administrado pela Universidade Salvador. A Incubadora foi muito bem representada pelos projetos incubados nesta edição.

A premiação das startups Early Stage foi dominada pela Universidade Salvador, com Mosquito Zero em primeiro, Pure em segundo e SolidarEasy em terceiro. Todos estas iniciativas são acompanhados pela Incubadora.  A equipe de coordenadores e voluntários também foi essencial para o sucesso das startups representadas, tendo participação vasta nos palcos e stands principais.

Vale do Dendê em foco.

Um outro texto publicado neste mesmo blog já explicou o que é o Vale do Dendê. Para a CPBA, o Vale montou um palco para as 30 apresentações dos selecionados para a pré-aceleração. As apresentações fazem parte da avaliação para a fase de aceleração da holding.

Pré-acelerados Vale do Dendê e banca examinadora

Durante dois dias do evento, os transeuntes da área open puderam conhecer melhor sobre os 30 selecionados. Negócios de moda, acessibilidade, bem-estar e beleza, mobilidade urbana e até jogos online passaram pelo palco do Vale.